Frequentemente são registrados golpes por redes sociais. E neste começo de semana moradoras de Ampére, sudoeste do Estado, relataram para a reportagem das Rádios Ampére AM e Interativa FM que receberam mensagens pelo aplicativo WhatsApp onde uma pessoa pede dinheiro. Na manhã desta terça-feira, 13, duas ouvintes encaminharam informações de como esse novo tipo de golpe funciona. Nenhuma delas foi lesada.

O estelionatário manda mensagem se passando por um conhecido e pede se foi feito depósito bancário. O que chamou atenção de uma das ouvintes é que não aparece nem nome e nem foto no perfil do whats. Em uma das conversas o golpista diz: Bom dia. Tudo bem? Angelica? Ficou de deposita o dinheiro e não falou mais nada. O que houve?.

Em outra conversa a pessoa diz: “Bom dia. Número novo! A respeito do dinheiro deu certo? Havia ficado de me passar essa semana…não falou mais nada…o que houve?”. Em ambas as situações as ouvintes pedem que a pessoa se identifique, mas ninguém responde. A nossa reportagem tentou ligar para os números, mas ninguém atendeu. Também tentamos contato via whatsApp, porém ninguém atendeu ligação ou respondeu mensagem. Os dois números tem DDD 46 (região sudoeste/PR)

A polícia orienta as pessoas que receberem esse tipo de mensagem que não repassem nenhum tipo de informação e que registre boletim de ocorrência.

Compartilhar