Ampére: Justiça pede esclarecimentos sobre flexibilização de medidas contra o Covid

sexta-feira, 26 junho 2020 | 17:20 PM

A prefeitura de Ampére foi intimada nesta sexta-feira, 26, pelo Poder Judiciário, para se manifestar em relação a uma ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Justiça da comarca local sobre a flexibilização das medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus. A informação foi confirmada pelo prefeito Zuca Luquini em entrevista as rádios Ampére AM e Interativa FM. O município tem 72 horas, ou seja, até a próxima segunda-feira – 29, para se manifestar.

O prefeito declarou que o risco de haver um novo decreto com medidas mais severas é grande. “Já realizamos uma reunião para discutir o assunto e nosso jurídico já trabalha na defesa. Se a população não contribuir existe a possibilidade do fechamentos de serviços não essenciais e não é isso que queremos. Pedimos que as pessoas sigam as orientações, usem máscara, evitem aglomeração, pois se isso não ocorrer vamos tomar uma decisão mais severa na próxima semana.”

Ampére tem apenas dois casos suspeitos da doença, segundo a Secretaria de Saúde. Desde o dia 14 de maio não é registrado casos do covid-19. Desde quando a pandemia chegou ao sudoeste no mês de março foram seis casos confirmados do corona, sendo que cinco estão recuperados e curados. Houve um óbito de um homem de 83 anos.

Ouça a entrevista:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *