Alunos das escolas municipais recebem orientações sobre prevenção da dengue

quarta-feira, 13 novembro 2019 | 14:41 PM

O combate ao mosquito Aedes Aegypti foi intensificado em Ampére, sudoeste do Estado. O índice de infestação no município é considerado mediano, está em 1.4. Por isso a secretaria de Saúde desenvolve várias atividades desde o começo deste mês no perímetro urbano da cidade. Uma delas é a realização de palestra voltada para estudantes da rede municipal de educação.

Grupos de crianças vão até o Anfiteatro Professora Ana Maria Basso e lá são recebidos pela equipe de endemias. Para acessar o prédio eles passam por um túnel construído com lona preta e dentro da passagem estão vários materiais que podem acumular água servindo assim de criadouro do mosquito. Já na parte interna do local eles podem visualizar como é ciclo de vida do aedes.

A coordenadora de endemia do município, Luana Paini Tavares explica que essa foi a forma mais fácil de atingir esse público. “Estamos focados no combate ao mosquito. São dois dias de palestras para as escolas municipais e o principal objetivo é que as crianças possam levar para as famílias a mensagem da importância de manter tudo limpo, organizado e seco. Somente assim podemos evitar a proliferação do mosquito.”

As crianças podem ver de perto o mosquito, larvas e o ovo dele. É explicado como ele se cria e orientações de prevenção. Ao longo da palestra os estudantes também assistem vídeos educativos sobre o assunto e ainda podem fazer perguntas para os agentes de endemias.

MUTIRÃO

Também está sendo realizado pela prefeitura municipal um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Equipes do setor rodoviário estão passando nos bairros e recolhendo materiais que foram descartados pela população. Todos os bairros serão visitados neste mês.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *