Alerta: mais uma cobra é encontrada em Pinhal de São Bento

segunda-feira, 06 janeiro 2020 | 15:07 PM

O ano começa com o aparecimento de cobras em Pinhal de São Bento, sudoeste do Paraná. Não que isso não possa ocorrer, especialmente na zona rural, mas os moradores estão preocupados após uma serpente ter picado uma criança no último final de semana. Além disso, outras foram encontradas em pontos diferentes do perímetro urbano da cidade. Nesta segunda-feira, 6, um cobra foi localizada em um lote próximo a Associação dos Funcionários Municipais.

De acordo com informações do secretário de saúde do município, Edson Silva – Maninho, a serpente foi achada na parte externa de uma residência. “Essa foi achada na manhã de hoje em uma região que tem várias casas. A situação tem preocupado, ainda mais depois do episódio de sábado quando um garoto foi picado. Pedimos que a população tenha cuidado e mantenha as propriedades limpas, pois as cobras buscam locais frescos para se abrigarem.”

O médico veterinário do zoológico da Unisep de Dois Vizinhos, Felipe Azzolini, confirmou para a reportagem que a cobra que picou a criança é uma jararaca. Já a que foi encontrada hoje, avaliando a foto encaminhada a ele, pode ser da espécie corre-campo ou coral-falsa.

RECUPERAÇÃO

A criança que foi picada no sábado, no final da tarde, no perímetro urbano de Pinhal, está internada na UTI do Hospital Universitário de Cascavel, região oeste. O estado de saúde é considerado estável e apresenta evolução desde que deu entrada na instituição. O menino, após ser atacado pela serpente, foi encaminhado para o Hospital Santa Rita de Ampére, depois transferido para Francisco Beltrão onde recebeu o soro antiofídico no Hospital São Francisco. Na manhã de domingo ele foi levado de helicóptero pelo SAMU até Cascavel, onde segue internado.

Foto: Secretaria de Saúde de Pinhal de São Bento

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *