Agosto Dourado mobiliza profissionais da Saúde de todo Estado

quinta-feira, 27 agosto 2020 | 13:07 PM

As palestras chamam a atenção e atualizam informações para que mais profissionais possam ser disseminadores da prática, que é recomendada por todas as organizações nacionais e internacionais

Para marcar o Agosto Dourado, dedicado a intensificar as ações de apoio ao aleitamento materno, a Secretaria da Saúde do Paraná realiza, desde o início do mês, ciclos de videoconferências abrangendo profissionais que atuam na área em todas as regiões do Estado.

As palestras chamam a atenção e atualizam informações para que mais profissionais possam ser disseminadores da prática, que é recomendada por todas as organizações nacionais e internacionais de saúde materno-infantil.

“O aleitamento materno é prioridade na saúde. A Secretaria da Saúde desenvolve estratégias importantes para a promoção da amamentação e, mesmo durante a pandemia, a prática continua sendo incentivada e recomendada”, diz o secretário da Saúde, Beto Preto.

“A Secretaria acompanha a indicação do Ministério da Saúde sobre a amamentação desde as primeiras horas de vida do bebê e até dois anos ou mais. Nos primeiros seis meses, a criança que recebe o leite materno não precisa de nenhum outro alimento”, informa a diretora da Divisão de Atenção e Vigilância em Saúde, Maria Goretti David Lopes.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *