Após um longo período sem registro de acidente grave entre Ampére e Pinhal de São Bento, sudoeste do Estado, uma colisão entre uma moto e um caminhão tirou a vida de um homem de 27 anos. A ocorrência foi registrada na Rodovia Valdomiro Barbieri, próximo a comunidade da Vargem Bonita, em Ampére, por volta das 13h30 deste sábado, 16. Fabio José Rosa da Silva morreu na hora.
 
O caminhão com placas de Pinhal de São Bento, pertencente a uma empresa com sede em Santo Antônio do Sudoeste, seguia sentido a Ampére. Já a moto trafegava no sentido contrário, quando acabou batendo na lateral do caminhão. A força do impacto foi tão grande que a roda da frente da motocicleta foi arrancada. A vítima teve um dos braços amputados.
 
O Corpo de Bombeiros Comunitário de Ampére foi acionado, mas ao chegar no local Fabio já estava sem vida. Os agentes que atenderam a situação contaram a reportagem que além da amputação, o motociclista tinha muitos ferimentos graves pelo corpo. O motorista do caminhão foi identificado como Vandelin Hasckel de Souza de 52 anos e não se feriu.
 
O acidente ocorreu após a comunidade, sentido a Pinhal, um pouco acima de uma curva mais fechada, onde no passado foram registrados vários acidentes graves. A Polícia Cientifica esteve no local para perícia e após o trabalho o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Francisco Beltrão.
 
A Polícia Militar de Ampére também auxiliou no trabalho de orientação do trânsito até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual – posto de Realeza, que fez o registro da ocorrência.
 
Fabio era morador de Pinhal de São Bento, era casado e tinha dois filhos. Atualmente ele trabalhava em uma indústria de confecções em Ampére. Ele junto com familiares almoçaram aqui na cidade e retornavam para o município vizinho. A esposa, os filhos, a irmã e o cunhado da vítima estavam em um carro e chegaram minutos depois da tragédia.
 
Fonte foto: Corpo de Bombeiros de Ampére