Na manhã desta terça-feira, 7, foi registrado um grave acidente no centro da cidade de Pato Branco, sudoeste do Paraná. Um caminhão que fazia o transporte de bebidas, a principio ficou sem freios, e acabou atingindo outros três veículos. De acordo com o repórter Abel Silveiro, o fato ocorreu na rua Itabira esquina com a Guarani.
 
A situação foi registrada por volta das 8h30, quando o caminhão trafegava numa descida e acabou levando tudo que tinha pela frente. Ele só parou na calçada após bater em um poste. Os carros atingidos foram um HB20, um Fiesta e uma camionete utilitária – possivelmente uma Courier, que ficou destruída.
 
Duas pessoas que estavam nesse automóvel ficaram gravemente feridas. O condutor foi retirado das ferragens com vida após quase 30 minutos de muito trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros, SIATE e SAMU de Pato Branco. As vítimas foram levadas para atendimento médico.
 
O repórter Abel Silverio relatou para a nossa reportagem que o cenário no local é de guerra. “Por onde o caminhão passou ele foi destruindo tudo. Acabou batendo nesses dois carros e prensando o terceiro contra a parede de um prédio. A Courier ficou destruída.”

O comandante do Corpo de Bombeiros, Major Dornelas, disse ao reporter Regis Telles da Rádio Itapuã AM, que a principio o caminhão apresentou problemas nos freios e acabou provocando o acidente. A causa será conhecida após perícia no veículo.

No mesmo local, em 2019, um ônibus também ficou sem freios e atingiu cerca de 10 carros.

Fotos: Abel Silveiro - Olho Vivo Pato Branco