O Pato Futsal superou o Sorocaba (2 a 2 no tempo normal, 3 a 1 na prorrogação) na tarde deste domingo, no Paraná, e garantiu vaga na decisão da Liga Nacional de Futsal. Com isso, o Pato faz a finalíssima contra o Atlântico, que já tinha se classificado ao bater o Marechal Rondon no sábado.
O Pato Futsal controlou as ações no primeiro tempo e abriu 2 a 0 no placar. Aos três, a defesa do Sorocaba falhou na saída de bola. Well bateu cruzado, no contrapé do goleiro, e abriu o placar. E, aos 12, Neguinho tocou com categoria para Well, livre na frente do gol, finalizar no alto e ampliar.
O Sorocaba, porém, reagiu no segundo tempo. Marcel balançou as redes aos 11 e aos 18 e deixou o final emocionante. Para aumentar o desafio do Pato, Neguinho - que já tinha amarelo - caiu na área, evitou a reposição do goleiro Thiago e deixou o time da casa com um a menos por dois minutos.
O 2 a 2 levou a decisão para a prorrogação. O Pato, com melhor campanha, tinha vantagem do empate. Então, o Sorocaba partiu com tudo para cima e deixou o gol aberto. O goleiro Djony defendeu uma finalização fraca e chutou direto para fazer 1 a 0. Depois, a bola ficou viva na defesa, e Ernandes também arriscou de longe e acertou o gol - 2 a 0 para o Pato na prorrogação.
Eder Lima, porém, recebeu na área, tocou de letra e descontou para o Sorocaba ainda no primeiro tempo. O jogo seguiu emocionante até o final. O time paulista, com goleiro-linha, rondava a área adversário, mas Djony garantia a vitória. No fim, Ernandes ganhou a disputa no meio, bateu mais uma vez de longe e garantiu a vitória e a vaga na finalíssima - 3 a 1.
Pato na quadra, Pato na arquibancada
O Pato Futsal contou com um torcedor ilustre. O atacante Alexandre Pato, natural de Pato Branco, assistiu à vitória da equipe paranaense das arquibancadas. Pato defendeu clubes como Internacional, Milan, Corinthians, São Paulo e Chelsea. Atualmente, ele está no Tianjin Quanjian, da China.