Nesta quinta-feira, dia 10, às 14 horas, Pato Branco e região celebrarão a inauguração do novo Aeroporto Municipal Juvenal Loureiro Cardoso e o início dos voos comerciais regulares, realizados pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Entre as presenças confirmadas para a cerimônia, está o governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, o chefe da Casa Civil do Estado do Paraná, o pato-branquense Guto Silva, o assessor da Presidência para Assuntos Institucionais da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Ronaldo Veras, além de deputados, prefeitos e demais lideranças do Paraná e Santa Catarina.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, ressalta que a operação dos voos regulares no Aeroporto Juvenal Cardoso, após a estruturação, representa uma conquista histórica para o Sudoeste do Paraná e Noroeste de Santa Catarina. Zucchi ressalta, ainda, a importância da presença da comunidade, na cerimônia de inauguração, para celebrar a concretização de mais este projeto, que simboliza um marco para o futuro da região.

“Quero convidar a todos, para que possamos inaugurar o nosso Aeroporto com voos comerciais e também receber o primeiro voo comercial da empresa Azul, que estará iniciando seus trabalhos aqui em Pato Branco. Esta é uma conquista histórica, sonhada pelos pato-branquenses desde a década de 1950 e que, agora, atinge não somente Pato Branco, mas toda a região, sendo, assim, um vetor de desenvolvimento local e regional. Vamos prestigiar esse momento ímpar, para a nossa cidade e região”, conclama Zucchi.