Mais um curso está sendo realizado em parceria entre a Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) e o TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado). A capacitação acontece em Francisco Beltrão, nesta quinta e sexta-feira, e é voltada a servidores das áreas de projetos, planejamento, licitação e fiscalização de obras.
 
“O curso retrata todas as fases, desde o planejamento até a conclusão da obra, principalmente a etapa de fiscalização, que é nosso principal objetivo junto aos técnicos das prefeituras. Nós, enquanto tribunal, preferimos muito mais orientar do que punir”, afirmou o analista da Coordenadoria de Obras Públicas do TCE-PR e um dos ministrantes dos cursos, Henrique Barbosa Jorge.
 
Cerca de 200 servidores de prefeituras da região participam da capacitação, que é oferecida gratuitamente. Outros três técnicos do TCE-PR também irão ministrar o curso.
 
Na abertura da qualificação, o presidente da Amsop e prefeito de Saudade do Iguaçu, Mauro Cenci, destacou a parceria com o TCE e a economia aos municípios. “Conseguimos trazer bons cursos para a região, gratuitamente e sem necessidade de os servidores se deslocarem até a capital. Para as prefeituras, isso tem um reflexo financeiro muito grande agora e também a médio prazo, já que equipes melhores qualificadas são mais eficientes”, disse.