Leandre Dal Ponte (PV-PR) recebeu, nesta semana, o certificado de Excelência Parlamentar, da ONG Ranking dos Políticos. De acordo com o levantamento realizado pela organização não governamental, a deputada está entre os 30 melhores parlamentares Brasil. No total, o Congresso Nacional possui 594 parlamentares (513 deputados federais e 81 senadores).
 
O certificado foi entregue à deputada Leandre pelo diretor-executivo do Ranking dos Políticos, Renato Dias. A entrega aconteceu no gabinete da deputada, na última quarta-feira (12), em Brasília.
 
“Agradeço todo o apoio recebido ao longo dos quatro anos do nosso primeiro mandato. Quando a gente trabalha com objetivos voltados à melhoria da vida das pessoas, o reconhecimento vem”, afirmou a deputada.
 
Ela também está preparada para a 56ª Legislatura, que inicia no próximo ano. “Durante meu primeiro mandato, tive como missão levar a saúde mais perto das pessoas. E com um mandato renovado, percebo que meu compromisso com estas causas também está renovado e fortalecido”, reforçou.
 
Como funciona o Ranking
 
Ao longo de quatro anos, o Ranking dos Políticos avalia a qualidade legislativa dos parlamentares de acordo com a maneira que o parlamentar se posiciona nas principais votações do Congresso e através de dados obtidos sobre gastos, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais. O site considera como válidas as informações vindas de fontes oficiais, como sites governamentais e de veículos de mídia de primeira linha.