Nesta quinta-feira, 23, a Polícia Civil de Ampére realizou a incineração de drogas aprendidas na cidade. Utilizando um forno de uma cerealista foram queimados quase 30 kg de maconha e cocaína.
 
O trabalho foi coordenado pelo delegado Dr Fernando Zamoner e acompanhado pelo Promotor Público Dr Vinicius Henrique Bofo e por Ivan Furlan membro da Vigilância Sanitária municipal.
 
Para o delegado a droga aprendida foi fruto do trabalho das policiais. “Tiramos de circulação esse entorpecente e conseguimos êxito na prisão de algumas pessoas. Esse processo de hoje está sendo acompanhado pelo MP e pela Vigilância, sendo que tomamos todas as medidas que são necessárias para a incineração. É fruto de muito trabalho das autoridades policiais da cidade e que não medem esforços para combater esse problema.
 
Ele ressalta que o trabalho contra o tráfico continua, mesmo que a situação não seja alarmante na cidade. “Podemos considerar que não temos muitos casos de tráfico, mas tudo que chega até nós é verificado, investigado e dentro da lei queremos tirar o máximo possível de drogas de circulação e também os envolvidos nesse crime.”
 
A população pode ajudar no combate ao tráfico de drogas denunciando de forma anônima. Para isso basta ligar no 181, na delegacia de Ampére no 3547 1321 ou na Polícia Militar no 3547 1504 ou 190.