Uma família da cidade de Pinhal de São Bento, sudoeste do Paraná, viveu momentos de medo nesta quarta-feira, 6. Por volta das 6h30 um casal e um filho, residentes na comunidade de 15 de Novembro, interior daquele município, foram surpreendidos por três homens. Os meliantes chegaram a pé na propriedade, estavam encapuzados e deram voz de assalto. Segundo as vítimas, que estavam tirando leite no momento do fato, eles chegaram e disseram: perdeu, perdeu.
 
Armados, os bandidos renderam a família e foram para dentro da residência. No local amarraram as mãos das vítimas, pediam dinheiro a todo momento e as chaves da caminhonete Nissan/Frontier - placas MWU-8876. Os três foram colocados no carro e os bandidos seguiram pelo interior até chegar no município de Salgado Filho. No centro daquela cidade eles pediram informações de como chegar em Barracão, cidade paranaense que fica na fronteira com a Argentina.
 
As vítimas foram levadas até a comunidade de Linha São Roque, cidade de Barracão, ficando sentados no meio do matagal e somente um dos autores do roubo permaneceu no local. No final da manhã, por volta das 11h45, outro veículo chegou e levou o companheiro.
 
De acordo com informações da Polícia Militar, as vítimas relataram ainda que durante a conversa com os masculinos, os mesmos informaram que se não conseguissem chegar ao Paraguai desta vez com esta caminhonete, eles iriam retornar e buscar a cabeça das vítimas.
 
Essa mesma família já havia sido assaltada no dia 23 de março deste ano. Na ocasião bandidos chegaram até a propriedade, renderam os moradores e levaram a camionete. O carro foi recuperado horas depois pela Polícia Rodoviária Estadual – posto de Realeza. Naquela época após perseguição o automóvel foi abandonado em uma lavoura e dentro estavam vários pertences da família.
 
Agora menos de três meses depois esses Pinhalenses voltaram a viver o mesmo drama, sendo assaltados, levados como reféns e ameaçados de morte. Diante dos fatos, as vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos, bem como foi repassada a região sobre o ocorrido.

Fonte foto: Douglas Kichel - Rádio Clube (Foto de quando a camionete foi recuperada em março passado)