Uma ação conjunta entre as Polícias Militar e Civil de Ampére, sudoeste do Estado, resultou na prisão do autor de um roubo à mão armada no centro da cidade. O fato ocorreu no final tarde desta quinta-feira, 11, em uma farmácia, quando o meliante entrou no estabelecimento armando com uma faca e levou R$ 600. Na manhã desta sexta-feira, 12, os policiais localizaram e prenderam o suspeito.
 
O cidadão chegou ao estabelecimento com uma bicicleta por volta das 18h e entrou na loja. Ele foi até o caixa onde estava uma atendente, colocou a faca no pescoço da funcionária e abriu a gaveta onde era guardado o dinheiro das vendas. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança da farmácia. Após pegar o dinheiro ele foi até uma outra sala e depois saiu. A bicicleta e a faca foram encontradas pela polícia momentos depois no bairro São Francisco, próximo ao ginásio Praça dos Arcos.
 
O comandante do 2º Pelotão da PM, subtenente André Peres, disse a reportagem das Rádios Ampére AM e Interativa FM, que assim que a polícia foi informada do fato a equipe de plantão já iniciou os trabalhos para encontrar o suspeito. “Após o roubo nós já iniciamos as diligências. De posse das imagens do homem a gente realizou um patrulhamento e depois de receber informações de populares nós conseguimos identificar quem era o envolvido nesse crime e hoje pela manhã logramos êxito em prendê-lo.”
 
Ele destaca ainda que as equipes da PM e da Civil fizeram um grande trabalho para chegar até o autor. “Temos que parabenizar aqui nossos policias e ainda toda a equipe da Dra. Tais, delegada da nossa cidade, pois assim que recebemos as informações fomos as ruas, identificamos o autor, fomos até onde ele estava e fizemos a prisão. Temos que enaltecer esse trabalho conjunto entre as forças de segurança que deram uma resposta positiva para nossa sociedade quanto a esse fato.”
 
Após ser preso o homem foi levado até a sede da PM para confecção do boletim de ocorrência. O soldado Nemias, que chefiou a equipe da PM na ocorrência, disse à reportagem que o trabalho foi continuo desde o registro do crime. “Assim que recebemos o caso da outra equipe de plantão fomos em alguns bairros onde ele poderia estar escondido. Recebemos outras informações e em consulta ao nosso sistema verificamos que existiam outras ocorrências com ele envolvido. Assim, conseguimos uma foto atual do suspeito e levamos até a farmácia, onde o mesmo foi reconhecido. O envolvido no roubo foi preso perto da casa da mãe, em uma residência no bairro Rondinha,” conta o policial.
 
Após os procedimentos na PM o autor do roubo foi encaminhado até a delegacia para prestar depoimento.

Fotos: PM Ampére