Um detento foi morto na Cadeia Pública de Pato Branco, no Sudoeste do Estado. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (8). Celso João Ramos, de 58 anos, condenado por homicídio, estava em liberdade condicional e acabou sendo preso nesta quarta. Poucas horas depois de ser deixado na carceragem, o mesmo foi morto.

O Depen (Departamento Penitenciário do Paraná), responsável pela cadeia, não informou as causas. A Polícia Militar foi acionada para auxiliar no controle dos presos, bem como para garantir a segurança dos profissionais peritos e policiais civis durante a vistoria da cena do crime.

Condenado por homicídio: 

Em 04 de Julho de 2009, Celso matou Dariane Gonçalves de Lima. O crime aconteceu na rua Antônio Ascari bairro Cristo Rei. A mulher foi atingida por 5 disparos de arma de fogo. Ele foi condenado pouco tempo depois a 21 anos em regime fechado.

Na época, Celso foi contratado por uma mulher para matar Dariane. Para executar o crime, ela teria prometido R$ 2.000,00, ele recebeu R$ 600 adiantado, e o restante seria pago após o “serviço”.