A amazonense Tais Melo entrou para a Policia Civil faz pouco tempo, mas já está fazendo história. Ela é a primeira delegada a assumir o cargo em Ampére, sudoeste do Estado. Na função desde o início deste mês ela destaca que está sendo um momento de conhecer a cidade, se inteirar dos assuntos e inquéritos em andamento na unidade. Tais assume no lugar do delegado Fernando Zamoner, que ficou na comarca por quase dois anos, e agora foi trabalhar na delegacia de São Mateus do Sul, região sul do Estado.

A nova delegada estava em Realeza, aqui mesmo na região, onde ficou cerca de três meses. Ela disse em entrevista as Rádios Ampére AM e Interativa FM que o trabalho vem fluindo muito bem. “É um prazer estar em Ampére e trabalhar aqui. Gostei muito da cidade e a delegacia aqui é muito organizada, a equipe é bem dinâmica e me recebeu muito bem.”

Ela enfatizou sua forma de trabalho. “Primeiro temos que destacar que a população é importante no trabalho. As portas da delegacia estão abertas e podem procurar a gente para fazer denuncia ou buscar uma informação. E depois a gente trabalha sempre ao lado da sociedade, tendo diálogo não apenas com a população, mas com todos os órgãos.”

Questionada sobre ser a primeira mulher a sentar na cadeira de delegada na comarca Tais Melo diz não haver problema. “Não tenho dificuldade com isso. Claro que é um grande desafio, porém não encontrei obstáculos até aqui e não vejo nenhum entrave para realizar o trabalho. É até bom ter esse lado feminino dentro da corporação, pois facilita em algumas situação, especialmente no atendimento as vítimas mulheres.”