Um grave acidente no final da tarde desta quinta-feira, 20, provocou a morte de um morador de Ampére, no sudoeste do Paraná. Selmar Kuntz, 74, estava em um Ford Fiesta e capotou na PR 886, já no município de Santa Izabel do Oeste, perto da comunidade Sarandizinho. O fato ocorreu por volta das 17h.
 
O Corpo de Bombeiros de Ampére foi chamado para atender a ocorrência, mas ao chegar ao local à vítima já estava em óbito. Selmar estava sozinho no carro e retornava da cidade vizinha onde foi buscar peças automotivas para concertar alguns veículos em sua oficina mecânica.
 
O acidente aconteceu no início de uma descida e conforme constatado no local a vítima freou por vários metros e depois saiu da pista, capotando o carro as margens da rodovia. Ele teria sido ejetado do veículo e parte do Fiesta atingiu o corpo, deixando ferimentos graves na cabeça, o que provocou a morte instantânea do condutor.
 
Selmar era morador da comunidade de Linha São Paulo e tinha uma mecânica na cidade há muitos anos. A Policia Rodoviária Estadual atendeu a ocorrência e orientou o trânsito. O corpo foi removido pelo Instituto Medico Legal de Francisco Beltrão e deverá ser liberado para os familiares no começo da manhã desta sexta-feira, 21.