Um motorista de 63 anos teve apenas ferimentos leves após sofrer um grave acidente na PR 182, em Ampére, sudoeste do Paraná. José Benedito de Lemos conduzia um caminhão baú, com placas de Chapecó, Santa Catarina, quando bateu na traseira de outro caminhão. A colisão foi registrada nesta terça-feira, 30, por volta das 17h30, perto do trevo que dá acesso a Santa Izabel do Oeste.
 
De acordo com informações, um caminhão de Itapejara do Oeste/PR que tracionava uma carreta de São José dos Pinhais/PR, dirigido por Adelino Nivaldo Paiz, 62, seguia sentido Realeza, e devido a obras na pista reduziu a velocidade para parar. Nesse momento o caminhão que vinha logo atrás não conseguiu frear e bateu. “Eu vim reduzindo e percebi que ele estava logo atrás um pouco mais rápido. Eu tentei tirar para fora da pista, mas mesmo assim ele bateu.”
 
A cabine do caminhão baú ficou totalmente destruída. José Benedito, que mora em Cascavel, no oeste do Estado, estava sozinho e ficou presos as ferragens. O Corpo de Bombeiros Comunitário de Ampére trabalhou por quase uma hora para retirada da vítima. Uma equipe do SAMU - unidade de Realeza acompanhava o trabalho, e após a remoção do caminhoneiro foi feito atendimento no local e posteriormente foi levado para o Hospital Santa Rita de Ampére.
 
A Polícia Rodoviária Estadual atendeu a ocorrência.