Em uma ação conjunta entre Policia Civil e Policia Militar foi preso na tarde desta terça-feira, 23, em Ampére, sudoeste do Paraná, um homem de 20 anos acusado de ter participado de um homicídio em setembro de 2017 no município. O rapaz foi localizado na residência da família no bairro Menino Deus por volta das 13h30.

O crime aconteceu no dia 27 de setembro do ano passado quando foi morto Valdelirio do Prado. O homem foi encontrado ferido com golpes de faca dentro de um veículo, nas proximidades de uma escola no bairro São Francisco. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Santa Rita e depois transferido para Francisco Beltrão. Porém, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.
 
De acordo com o delegado Fernando Zamoner o crime já estava elucidado. “Já sabíamos a autoria do crime. Nossa investigação foi feita com base em informações de várias testemunhas e estávamos tentando prender esse rapaz. Ele sabia da investigação e por isso sempre quando percebia alguma movimentação da polícia ele fugia. Agora conseguimos êxito e prendemos.”
 
O delegado diz que a polícia ainda procura um segundo envolvido desse crime. O homem preso nesta semana foi encaminhado para a carceragem da 19ª SDP de Francisco Beltrão.
 
Fonte foto: Polícia Civil