Aconteceu na noite desta segunda-feira, 20, a entrega oficial do Centro de Eventos da comunidade do Lageadinho, em Pinhal de São Bento, sudoeste do Estado. A cerimônia ocorreu na presença de autoridades locais, convidados e moradores da localidade. Ao todo foram investidos na obra quase R$ 800 mil. Os recursos vieram do governo Federal, por meio do ex-deputado Nelson Meurer, com contra partida do município.
 
O prefeito Jaime Carniel comemorou a finalização da obra. “Estamos muito felizes por entregar esse espaço para a comunidade. Eles realizam em outubro a festa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida e já sofreram muito com a falta de um espaço para receber os visitantes, principalmente em dias de chuva. Nossa administração trabalhou muito para que a construção fosse retomada e agora está à disposição de todas as famílias e do nosso povo para ser bem aproveitado.”
 
O vice-prefeito Jordanis da Silva, enaltece o orgulho de entregar esse Centro de Eventos. “Temos que agradecer todos que fizeram parte desse projeto. Agradecer ao Meurer que esteve intermediando o dinheiro para que pudéssemos fazer isso. É uma grande obra e se sentimos orgulhosos por oferecer isso para a comunidade.”
 
O presidente da Câmara de Vereadores, Marino Della Giustina, considera que não só a comunidade, mas todo o município ganhou com essa obra. “O pessoal sofria nos dias de festas e agora eles tem um espaço amplo para poder receber bem a todos que vem nas comemorações do dia 12 de outubro. É uma conquista de todo o povo do Pinhal.”
 
O presidente da comunidade do Lageadinho, Alfredo dos Santos, agradeceu o empenho de todos nessa conquista. “Queremos agradecer todos que de uma forma ou de outra contribuíram para que esse sonho se tornasse realidade. Foram sete anos de espera desde o início do encaminhamento do projeto até essa data. Ano passado já conseguimos receber as pessoas nesse espaço, mas agora tudo está finalizado, podendo assim pensar numa grande festa no mês de outubro. Nosso muito obrigado a administração municipal, aos vereadores, ao ex-deputado Meurer e todos que fizeram parte dessa conquista.”

Fotos: Prefeitura de Pinhal de São Bento