Jovens promessas do futebol brasileiro estarão em Pinhal de São Bento, sudoeste do Estado, para participar da 10ª Copa Furacão. O evento começa nesta sexta-feira, 14, e vai até terça-feira, 18, e reunirá atletas de várias regiões do país. A competição é organizada pelo município em parceria com o Clube Athletico Paranaense.
 
A expectativa é que quase mil atletas estarão participando da competição, que reúne as escolas de futebol das categorias de base do Furacão, que nesta semana conquistou o título inédito da Copa Sul Americana. A cidade receberá grupos não só do Paraná, mas também do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Goiás e Rio de Janeiro. As disputadas serão nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15.
 
Clube e município tem uma parceria formada no ano passado com a instalação da Escola Furacão que hoje atende mais de 150 atletas, de 6 a 17 anos, que recebem treinamentos físicos e táticos de futebol, sendo um programa de integração entre os pequeninos e o esporte, além de um forte para revelar jovens talentos.

O Atlético-PR desenvolve este trabalha em vários municípios do Brasil, em todas as regiões, e Pinhal de São Bento se destaca por ser a primeira Escola Furacão no Sudoeste do Paraná.