Uma mulher de 32 anos, moradora de Pinhal de São Bento, sudoeste do Estado, foi atingida por um raio nesta quarta-feira, 19. O fato ocorreu por volta das 15h30 na propriedade da família na linha XV de Novembro, interior do município. A vítima foi identificada como Vania Lima dos Santos Bepller e teve 90% do corpo queimado.
 
Ela foi encaminhada por familiares até o Hospital Santa Rita em Ampére, recebeu atendimento e depois foi transferida para Francisco Beltrão. Muito abalado e chorando o marido contou a reportagem das Rádios Ampére AM e Interativa FM que estavam trabalhando na propriedade e quando viu ela estava caída. “Estava a 50 metros dela, ai caiu o raio e quando olhei ela já estava caída. Só pensei em trazer ela aqui para o hospital.”
 
No hospital ela recebeu atendimento da equipe da unidade e também do Samu Unidade de Realeza. A médica e diretora clínica do hospital, Liceia Bono, destaca que a situação é grave e a mulher teve quase todo o corpo queimado. “Foi uma descarga muito forte e ela teve quase 90% do corpo queimado. Nessa situação a gente sabe que é grave, pois conseguimos visualizar a queimadura externa e o raio percorre os órgãos internos. Ela já chegou num estado de consciência alterado e aos poucos isso foi piorando e os sinais vitais também foram ficando cada vez mais baixos. Com auxílio do Samu a equipe decidiu entubar ela.”
 
A mulher é casada e tem duas filhas.