A quinta-feira foi marcada por pancadas de chuva com trovoadas na maioria dos municípios do Sudoeste, incluindo Beltrão, Pato Branco e Dois Vizinhos. Conforme previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o dia de hoje deve continuar chuvoso; a temperatura deve cair, podendo chegar à mínima de 4º C na região, segunda-feira.

Para hoje, estão previstas pancadas de chuva e trovoadas, com máxima 22º C e mínima 15º C. Vento moderado a forte e visibilidade reduzida pela manhã e, à noite. Amanhã, pancadas de chuva, máxima 21º C e mínima 14º C, com vento moderado a forte e visibilidade reduzida pela manhã. Domingo, nebulosidade variável, com máxima 21º C e mínima 9º C, vento fraco a moderado e visibilidade boa. 


Em Pato Branco, a sexta-feira também deve ser com pancadas de chuva e trovoadas, máxima 21º C e mínima 15º C. Sábado, pancadas de chuva, com máxima 20º C e mínima 15º C. Domingo, nebulosidade variável, com máxima 20º C e mínima 9º C. 
Em Dois Vizinhos, a previsão é uma sexta-feira com pancadas de chuva e trovoadas, máxima 21º C e mínima 15º C. No sábado, pancadas de chuva, com máxima 20º C e mínima 15º C. No domingo, nebulosidade variável, máxima 20º C e mínima 9º C. 
Conforme divulgado no site do Simepar, ontem houve a formação de um sistema de baixa pressão entre a Argentina e o Paraguai, e o consequente transporte de umidade e calor nos níveis baixos e médios da atmosfera até o Sul do País. Essa condição favoreceu para o aumento da instabilidade atmosférica também no Paraná, onde choveu forte, com raios. A tendência mostra a manutenção do ambiente instável nos próximos dias sobre o Estado. A partir dos eventos de chuva, são previstos acumulados elevados de precipitação nas diversas regiões do Paraná.