Uma onça foi flagrada em uma praça de Cascavel, no oeste do Paraná, por uma câmera de segurança do município na madrugada desta terça-feira (10), por volta das 3h30. Nas imagens, é possível ver um homem correndo ao avistar o animal. 

De acordo com a prefeitura, na manhã desta terça, guardas municipais informaram que uma onça foi vista entrando no Parque Ecológico do Lago Municipal de Cascavel. O local é utilizado, entre outras finalidades, para caminhadas e fica próximo à praça onde o animal foi flagrado.

Antes mesmo das imagens, um alerta foi emitido pela Secretaria de Meio Ambiente para que a população evite frequentar, por precaução, a área do lago municipal após as 18h.

De acordo com o secretário Romulo Quintino, a suspeita é a de que seja uma onça parda, que hábitos noturnos. Segundo ele, o município está localizado em um corredor ambiental. Por isso, a presença de felinos oriundos do Parque Nacional do Iguaçu pode ser considerada normal.

O médico veterinário da pasta, Ilair Detoni, explicou que o ataque deste tipo de animal a humanos é "extremamente raro" e que o felino se alimenta de roedores de médio e pequeno porte.

Equipes da secretaria e da Polícia Ambiental estão espalhando armadilhas para capturar o animal.