O governador Beto Richa participou nesta sexta-feira (9) da abertura da Expobel 2018, terceira maior feira de agronegócios do Paraná e uma das dez mais importantes do Brasil, que acontece em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná. O evento, que segue até o dia 18, é organizado, em conjunto, pela Associação Comercial e Empresarial de Francisco Beltrão (ACEFB), sociedade rural da região e prefeitura, com o apoio do Governo do Estado.

“É uma das mais expressivas feiras do Paraná, uma oportunidade de mostrar o que há de melhor na agricultura do Estado”, disse o governador. Richa reafirmou o compromisso do Estado com o setor agropecuário. “O Paraná dá um show em produção agrícola. É a base da nossa economia. Apoiamos de forma decisiva os produtores rurais, que geram riquezas e empregos aos paranaenses”, afirmou.

O prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana ressaltou que a Expobel é uma vitrine para os produtos e serviços da região. “A feira movimenta a economia local”, disse ele. Segundo ele, o Governo do Estado apoia o evento por meio de empresas públicas e secretarias estaduais.

De acordo com o presidente da ACEFB, a Expobel é um momento em que o agronegócio do Paraná mostra sua força. “Nossos pavilhões de animais estão completos”, afirmou. O presidente da Sociedade Rural do Sudoeste, Alberi Agnoletto, lembrou que o agronegócio sustenta a economia brasileira. “A nossa região é de pequenos produtores, que têm grande capacidade para a criação e animais com qualidade”, disse ele.