O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, parabenizou o governador eleito (deputado estadual Ratinho Junior), bem como os dois senadores, 30 deputados federais e 54 deputados estaduais vitoriosos no último domingo e pediu o apoio deles à causa municipalista.

"Não tenho nenhuma dúvida em afirmar que todos os eleitos vão abraçar a causa municipalista. É fundamental que isso ocorra. Precisaremos de um forte apoio deles para tirar os municípios da grave crise enfrentada pelas prefeituras nos últimos anos", comentou o presidente.

A AMP teve participação ativa no processo eleitoral. Foi a primeira organização que promoveu uma sabatina com os quatro principais candidatos ao Governo do Estado, no dia 3 de julho, para conhecer suas propostas. O então pré-candidato do PSD ao Governo, Ratinho Junior, foi um deles.

Na presença dos cerca de 140 prefeitos e prefeitas que participaram do evento, os candidatos assinaram uma Carta de Compromisso com o municipalismo, contendo dez reivindicações fundamentais dos gestores municipais em várias áreas - especialmente nas finanças públicas, na saúde e na educação.

Schiavini espera, agora, que os compromissos sejam cumpridos na íntegra pelo governador eleito. "Como deputado federal e estadual, Ratinho Junior sempre foi municipalista. Tenho a certeza de que, como governador, ele continuará mantendo esta mesmo postura", avaliou o presidente da AMP.

Fonte foto: Diário do Sudoeste