A diretoria do Ampére Futsal participou de um encontro organizado pela Federação Paranaense de Futsal. A reunião ocorreu neste sábado, 12, na sede da Unisep em Francisco Beltrão, sudoeste do Estado. Participaram todos os clubes da região que jogam as três séries do Estadual da modalidade - Ouro, Prata e Bronze. 

 

O presidente da entidade, Jesuel Laureano de Sousa comandou o encontro e disse que o sudoeste hoje se tornou umas das grandes forças do futsal do Paraná e do Brasil. “Hoje a região detém grandes títulos, entre eles a Liga Nacional e Taça Brasil. Além disso, ganhou a Prata com o Ampére e a Bronze com o Coronel Vivida, e hoje são uns 16 clubes sediados nessa região, sempre competitivos, o que mostra a organização e força do sudoeste.”

 

De acordo com o presidente, a reunião teve como objetivo passar orientações técnicas e ainda ouvir as demandas dos times. Foi anunciado que o arbitral da Ouro será no dia 23 de fevereiro em Foz do Iguaçu, cidade do atual campeão da competição. A bola deve rolar na elite do futsal estadual entre 16 a 23 de março. Ao todo serão 14 times.

 

A Série Prata também terá o arbitral em fevereiro. Como a expectativa da Federação é ter 14 times, a competição deve começar em março. Já a Bronze está prevista para abril. 

 

O Ampére Futsal esteve representado no encontro pelo presidente Miguel de Oliveira,  pelo supervisor Ronaldo Escobar e pelo técnico Dalton Bacana.