Hoje é dia de matar a saudade do Ampére Futsal. O clube realiza nesta sexta-feira, 21, um jogo beneficente e ainda apresenta para a torcida à taça da conquista da Série Prata do Campeonato Paranaense 2018. A partida será às 20h no ginásio do Rondinha com atletas do atual elenco e jogadores que já vestiram a camisa do time. O ingresso custa 1 kg de alimento não perecível e todos os donativos serão doados para famílias carentes do município.
 
As equipes serão dirigidas pelos técnicos Dalton Bacana e Mauro Cordova. O presidente do Ampére Futsal, Miguel de Oliveira, destaca que será um jogo festivo para reunir os jogadores e ainda com papel social. “Será um jogo comemorativo para celebrar o ano de 2018, marcado por muitas conquistas, entre elas a Série Prata do Paranaense e ainda com essa função social de ajudar famílias da nossa cidade neste final de ano.”
 
 
O técnico Dalton, que esse ano estreou como treinador, diz que está feliz pelas conquistas de 2018 e esse jogo é uma forma de agradecer pelo ano abençoado. “Tivemos uma temporada muito boa, especialmente com o título da Prata e o acesso a Série Ouro, e essa partida será festiva e com esse lado social para ajudarmos essas famílias aqui da cidade. Também vamos reunir os jogadores desse ano e ainda ex-atletas para agradecer pelo que fizeram pelo clube.”
 
Dalton foi jogador do Ampére no começo do projeto em 2010 e ainda vestiu a camisa do time na conquista da Série Bronze em 2016. Em 2017 foi preparador físico e neste ano dirigiu o Ampére Futsal nas conquistas da Prata, da fase regional dos Jogos Abertos e fase final divisão B dos JAPS, além de ficar na quarta colocação da fase final da divisão A da competição em Londrina.
 
O técnico Mauro Cordova fez história em Ampére. O rei do acesso como é conhecido, criou o projeto na cidade junto com um grupo de esportistas e ficou no comando do time por seis anos, entre 2010 e 2015, conquistando o título invicto da Série Prata em 2013. Além disso ergueu o troféu de campeão da Copa Rádio Chopinzinho Doce/Docê em 2014 e Jogos Abertos fases regional e final divisão B.
 
Mauro diz que será um jogo para reencontrar grandes amigos. “Será uma festa e um honra estar em Ampére com os amigos do futsal. Para mim será um momento especial, pois trabalhamos com várias pessoas para esse projeto dar certo e o Ampére Futsal tem conquistado sempre muitos títulos. Agora vamos rever os amigos, ajudar nesse jogo festivo e com cunho social, e agradecer pelo ano que todos tiveram no futsal regional.”