Após folgar no final de semana na Série Ouro do Campeonato Paranaense o Ampernet Ampére Futsal tem pela frente quatro jogos neste mês de maio. E o primeiro será um clássico regional. Os comandados do técnico Dalton Bacana enfrentam neste sábado, 11, fora de casa, o Dois Vizinhos. O “Galo do Sudoeste” está bem na competição, é o sétimo lugar com 10 pontos, e vem de uma vitória por 3 a 2 contra o Pato Futsal, campeão da Liga Nacional de 2018.
 
Os Amperenses dividiram os treinamentos em duas etapas. Uma delas foi com o preparador físico Renan Lima, que comandou um trabalho específico com o grupo. Já nessa semana quem antecede o clássico as atividades são com bola. Bacana desataca que essa parada foi boa. “Tivemos esse período sem jogos que serviu para podermos focar numa preparação mais apurada para esse mês e ainda os jogadores tiveram uma folga, pois veem de uma maratona de jogos em abril. Agora é pensar no clássico contra a forte equipe do Dois Vizinhos, que vem muito bem na competição.”
 
Para o jogo Bacana só não terá à disposição o ala Danrlei que se recupera de lesão no pé direito. Os demais estão todos a disposição para o confronto, que marca o reencontro dos finalistas da Série Prata de 2018. O pivô Tiago Maggi, autor do gol do título do ano passado, reforça que será um jogo muito difícil. “Jogar na casa deles é sempre um desafio grande. Eles tem um time muito qualificado, bem treinado e a torcida também comparece em peso. Teremos que entrar muito concentrado e não podemos errar.”
 
SEM VITÓRIAS NA OURO
Ampére já fez sete jogos na Série Ouro desse ano e até agora o time não venceu na competição. São quatro derrotas e três empates. Fora de casa, inclusive, amargou três derrotas - Pato Futsal – Palmas e Campo Mourão. O treinador diz que esse começo de campeonato instável atrapalha, mas que o grupo precisa ser maduro para sair dessa fase ruim. “A gente não vem bem no campeonato. Mesmo fazendo bons jogos a vitória não veio. Essa parada que tivemos foi até bom para tirar um pouco a pressão. Agora é treinar, ter muita paciência na partida e saber jogar.”
 
AGENDA
Após enfrentar o Dois Vizinhos o Ampernet Ampére Futsal joga na semana seguinte de novo longe dos seus domínios. Viaja para a cidade de Paranavaí, onde enfrenta o time da casa no dia 17 – sexta-feira. No dia 25 volta para o Rondinha e o adversário é o São José dos Pinhais. Na semana seguinte, na quinta-feira, 30, recebe o Pato Futsal em jogo antecipado da 14ª.