A decisão das duas vagas das semifinais do grupo B da Série Prata do Campeonato Paranaense ficou para a última rodada. Mesmo em situação difícil o Ampernet Ampére Futsal ainda tem chances de avançar para a próxima fase da competição. A equipe conseguiu neste sábado, 7, vencer Loanda por 7 a 4 e permanecer vivo no certame.
 
Os gols Amperenses foram anotados por Rafinha (3), Darneli (2), Diego Cesar e Lucas marcou contra. O adversário descontou com Bruno (2), Lucas e Everton. Com o resultado Ampére foi a 7 pontos. Já o visitante tem apenas 1 ponto, conquistado justamente contra Ampére, e não tem mais chance de classificação. No outro jogo da chave Matelândia e São José dos Pinhais empataram em 3 a 3 e as duas equipes estão com 10 pontos cada.
 
Para chegar a semifinal Ampére precisa vencer Matelândia na última partida, jogo que está marcado para sábado, 14, fora de casa, mas que pode ser antecipado para quinta-feira, 12. Além de vencer, os comandados do técnico Jean Bordinhon precisam golear o adversário por pelo menos seis gols de diferença. Com esse resultado Ampére iria a 10 pontos igualando Matelândia na pontuação. Como no primeiro critério de desempate (confronto diretor) as duas equipes teriam uma vitória para cada lado a vaga seria decidida no gol average (número de gols marcados dividido pelo número de gols sofridos, classificando a equipe que obtiver o maior quociente). Hoje o adversário está com 1.92 e Ampére está com 1.00.
 
Já São José precisa apenas de um empate diante de Loanda nesta quinta-feira, 12, para chegar a semi. Caso perca a partida e Ampére vença três equipes ficaram com 10 pontos e a vaga também seria decidida no gol average. Ou seja, para Ampére o único resultado que interessa é vitória com goleada. Caso contrário se despede da competição na qual detém um título invicto conquistado em 2013, e um terceiro lugar em 2012.
 
JOGOS DECISIVOS
O que chama atenção na última rodada da Série Prata de 2017 é que a Federação Paranaense de Futsal autorizou as equipes mudarem suas partidas de data e horário mesmo os jogos valendo vaga. No grupo “A” a situação está quase definida. Palmas já está classificado e jogará nesta quarta-feira, 11, fora de casa contra o eliminado Mariópolis. A segunda vaga será decidida no confronto entre Paranaguá e Irati, no sábado, as 20h30 no litoral do Estado.
 
No grupo B São José e Loanda anteciparam o confronto para quinta-feira, às 18h. Já Matelândia e Ampére se enfrentam no sábado, 14, às 20h30. Porém, como já foi citado na matéria, o jogo pode ocorrer na quinta, dia 12, no mesmo horário da outra partida da chave.
 
RESULTADOS
Ampére 7 x 4 Loanda
Matelândia 3 x 3 São José dos Pinhais
Mariópolis 5 x 5 Paranaguá
Palmas 1 x 2 Irati
 
CLASSIFICAÇÃO
GRUPO A
1º Palmas      10 pontos
2º Irati           7 pontos
3º Paranaguá 6 pontos
4º Mariópolis 4 pontos
 
GRUPO B
1º São José dos Pinhais 10 pontos
2º Matelândia               10 pontos
3º Ampére                   7 pontos
4º Loanda                    1 ponto