Depois de empatar na estreia da Série Prata do Campeonato Paranaense 2018 o Ampernet Ampére Futsal conseguiu sua primeira vitória na competição. Jogando em casa neste sábado, 15, o time do técnico Dalton Bacana venceu o Monte Sião de Paranaguá por 4 a 2. Os gols foram anotados por Danrlei, Jucá, Maringá e Diego Cesar. Pelé descontou para o adversário.
 
Como aconteceu no primeiro jogo deste ano na Prata o time Amperense saiu perdendo. Errando bastante passes e batendo cabeça na marcação logo no início da partida após perder a bola no meio de quadra o visitante aproveitou e fez com Pelé. Mesmo com mais posse Ampére errava e não conseguia chegar a meta do goleiro Marco. Já o Monte Sião chegava com perigo nos contra ataques. No fim do primeiro tempo o time melhorou e conseguiu o empate. Após troca de passes Danrlei recebeu na entrada da área e bateu sem chance para o arqueiro.
 
Na volta do segundo tempo os Amperenses retornaram melhor e conseguiram ampliar o marcador com Jucá e Maringá. O visitante veio com goleiro linha e conseguiu marcar de novo com Pelé. Pouco tempo depois a arbitragem marcou pênalti em cima de Diego Cesar e Ampére fez o quarto. Faltando menos de dois minutos Monte Sião ainda teve um tiro livre, mas a bola foi para fora. Depois o time da casa administrou o placar e garantiu sua primeira vitória na competição.
 
Com o resultado os Amperenses assumem a vice-liderança com 4 pontos junto com Dois Vizinhos, Ponta Grossa e Apaf de Paranaguá, mas levam vantagem nos critérios de desempate. Agora o time tem um clássico regional pela frente. Neste sábado, 21, Ampére enfrenta fora de casa o Mariópolis.
 
2ª RODADA
Ampére 4 x 2 Monte Sião
Dois Vizinhos 2 x 2 Ponta Grossa
Pitanga 3 x 1 Maringá
Apaf 3 x 2 Mariópolis
São Miguel 1 x 3 Siqueira Campos
 
CLASSIFICAÇÃO
1º – Pitanga                 6 pontos
2º – Ampére                 4 pontos
3º - Apaf                      4 pontos
4º - Ponta Grossa         4 pontos
5º - Dois Vizinhos         4 pontos
6º - Maringá                 3 pontos
7º - Siqueira Campos    3 pontos
8º - Mariópolis              0 ponto
9º - Monte Sião            0 ponto
10º São Miguel             0 ponto
 

A partida deste sábado, 21, contra Mariópolis, será transmitida pelas Rádios Ampére AM e Interativa FM com apoio de Ampernet Telecom, Rose Modas, Kayle Funilaria, Deputado Estadual Nelson Luersen, Deputado Federal Zeca Dirceu, Prefeitura de Ampére, Clik Matérias Elétricos e Serviços, Valdir Joias, Auto Posto Bom Princípio e Detoni Materiais de Construção.