Com uma maratona de jogos em 10 dias – são quatro partidas nesse período, o Ampernet Ampére Futsal joga nesta quinta-feira, 18, em casa pela quinta rodada da Série Ouro do Campeonato Paranaense. O adversário é o Umuarama, que neste ano reformulou o projeto e entre as novidades tem o técnico pentacampeão estadual Nei Vitor. A partida é as 20h30 no ginásio do Rondinha e o time da casa busca sua primeira vitória na competição.
 
O pivô e capitão Diego Cesar ressalta que é um jogo difícil e o time vem de um resultado ruim. “A gente não vem bem na competição. Estamos com dois empates e duas derrotas, e nossa última partida fomos bem abaixo daquilo que podemos render. O Umuarama tem uma grande equipe, muita qualificada, mas temos uma cobrança interna, pois sabemos que estamos devendo muito para o nosso torcedor. Vamos em busca desse resultado positivo dentro de casa.”
 
O técnico Dalton Bacana tem duas baixas nessa partida. O fixo Marcelo Jucá cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Palmas e Danrlei se recupera de lesão. O treinador prega união nesse começo de campeonato instável. “Será um jogo importante para nosso time haja visto que viemos de uma derrota contra o Palmas. O Umuarama é muito bem treinado, tem uma qualidade muito grande e nós teremos que saber jogar esse jogo. A gente tem se cobrado muito e estamos unidos para sair dessa fase ruim.”
 
Ampére aparece na 11ª posição do campeonato com dois pontos em quatro jogos. São dois empates (Marechal e Toledo) e duas derrotas (Pato Futsal e Palmas). Já o Umuarama está na 9ª colocação com três pontos em quatro jogos. Na história dos confrontos em Série Ouro as duas equipes jogaram quatro vezes. Ampére venceu duas, perdeu uma e o duelo tem um empate.
 
CONFRONTOS
2014 – Série Ouro
Umuarama 3 x 5 Ampére
Ampére 2 x 2 Umuarama
Umuarama 4 x 5 Ampére
 
2015 – Série Ouro
Ampére 0 x 5 Umuarama