Depois de garantir vaga entre os quatro melhores times da Série Prata do Campeonato Paranaense 2018 o Ampernet Ampére Futsal iniciou nesta terça-feira, 6, a preparação para a partida de ida das semifinais da competição. Neste sábado, 10, os Amperenses enfrentam no litoral do Estado a equipe do Monte Sião de Paranaguá. A partida será às 20h no ginásio Albertina Salmon. A volta será no dia 17 no Rondinha.
 
Os comandados do técnico Dalton Bacana chegaram aos playoffs após terminar a segunda fase em primeiro lugar do grupo B com 13 pontos. Foram seis jogos com quatro vitórias e um empate. O treinador destaca que o time vem crescendo ao longo da competição. “Nossa intenção é trabalhar jogo a jogo. Fizemos até agora um bom campeonato, crescendo agora na reta final. Vamos focar nesse confronto e tentar fazer um bom trabalho e depois decidir em casa.”
 
O time do sudoeste, que busca seu segundo título na competição – foi campeão invicto em 2013, terá que quebrar o tabu de nunca ter vencido ou empato jogando em Paranaguá. Até agora atuando no litoral foram três partidas sem pontuar. Em 2017 Ampére perdeu para o Sião por 3 a 2 pela primeira fase da Série Prata. Neste ano perdeu para a APAF por 3 a 1 e para Monte Sião por 2 a 1.
 
Para o confronto deste final de semana o técnico Dalton Bacana terá problemas para escalar o time. O pivô Thiago Maggi está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. São dúvidas para o confronto em virtude de lesão o pivô Diego Cesar, vice artilheiro da Prata com 17 gols, e o fixo Marcelo Jucá, que não atuou no jogo contra Mariópolis.
 
A partida entre Ampernet Ampére Futsal e Monte Sião será transmitida pelas Rádios Ampére AM e Interativa FM com apoio Ampernet Telecom, Rose Modas, Kayle Calhas, Deputado Estadual Nelson Luersen, Deputado Federal Zeca Dirceu, Sulfer Distribuidora, Clik Matérias Elétricos e Serviços, Valdir Joias, Auto Posto Bom Princípio e Detoni Materiais de Construção.