O Ampernet Ampére Futsal terá pela frente na Série Ouro do Campeonato Paranaense neste mês de junho quatro dos seis times que jogam a Liga Nacional. O primeiro confronto contra os grandes do salonismo do Estado é nesta quarta-feira, 5. A partir das 20h30 os comandados do técnico Dalton Bacana recebem o Cascavel Futsal, vice líder da competição e pentacampeão da Ouro. A partida no ginásio do Rondinha é válida pela 12ª rodada, a penúltima do primeiro turno da primeira fase.
 
Para esse confronto o time Amperense terá os desfalques de Danrlei e Marcelo Jucá, ambos lesionados. O técnico Bacana cita que a sequência nesse mês é muito difícil, mas o time precisa pensar jogo a jogo. “Vamos enfrentar um dos grandes do futsal e que vem bem na competição. A qualidade técnica do adversário é altíssima e precisamos entrar focados para fazermos um jogo sem erros.”
 
Na classificação o adversário de logo mais à noite é o vice líder da Série Ouro com 25 pontos. Já Ampére vem oscilando na classificação na parte baixa da tabela. O time se recuperou no campeonato com goleada encima do Matelândia – 5 a 1, e agora é o 10º colocado com 9 pontos.
 
Ampére e Cascavel já se enfrentaram quatro vezes em Paranaense. Até agora foram três vitórias para a Serpente e um empate. Em 2014 no primeiro ano na Ouro o time do Sudoeste perdeu duas e empatou uma. Já em 2015 foi derrotado no único confronto que teve com o Cascavel na competição.
 
TIMES DA LIGA
Nesse mês de junho os Amperenses tem quatro jogos com times que estão na disputa da Liga Nacional: 05/06 - Cascavel (casa), 10/06 - Foz Cataratas (fora), 25/06 - Marechal (fora) e 30/06 - Pato (casa).
 
A partida contra o Cascavel será transmitida pelas Rádios Ampére AM e Interativa FM com apoio de Click Materiais Elétricos e Serviços, Pizzaria Casa Nova, Kayle Calhas, Rose Modas, Detoni Materiais de Construção, Valdir Joias, Panificadora Nutribon, Purific, Mecânica Smanioto, Charrete Auto Center, Sicoob, Simonetto Móveis Planejados, Farmácias Brava, Ampernet, Deputado Estadual Nelson Luersen, Câmara de Vereadores de Ampére e Prefeitura de Ampére.