A divulgação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, realizada recentemente pelo Ministério da Educação, foi recebida com festa pela Escola Municipal Professor Leopoldo de Witt, de Ampére, sudoeste do Estado. A instituição teve uma nota de 7.3 no IDEB para séries inicias 4º e 5º anos.  Em 2015 o valor tinha sido de 6.6, tendo agora em 2017 um acréscimo de 0,7 décimos. Foi a melhor nota entre as escolas municipais.
 
O feito foi muito comemorado pela comunidade escolar. A direção fixou uma faixa nas dependências do colégio para agradecer o empenho de todos na conquista. A diretora da instituição, professora Isabela Menegoti, ressalta que a união de todos gerou esse resultado no IDEB. “Todos nós estamos muitos felizes e isso é resultado da dedicação de cada um que faz a escola acontecer. Queremos agradecer os profissionais que atuam com a gente, os alunos, as famílias e a secretaria de Educação. Todos estão de parabéns pela nota alcançada.”
 
Ela ressalta que um fator importante no dia a dia é o contato com os pais dos alunos. “Além de nossa equipe vestir a camisa e pensar no melhor para os alunos, temos um contato próximo com as famílias. Quando surge uma dificuldade já chamamos os pais e isso também faz a diferença para alcançarmos os objetivos.”
 
A diretora enaltece que a escola trabalha com conteúdo diário e ainda realiza ações extras para abordar diversos temas com os alunos. “A gente tem todo um trabalho pedagógico elaborado pela secretaria de Educação e pelos nossos profissionais. Também temos diversas atividades, como projetos, para trabalhar de outras formas o conteúdo com as crianças.”