Com o Anfiteatro Ana Maria Basso de Ampére lotado, o palestrante Celso Antunes se apresentou na noite desta segunda-feira, 19.

A expectativa pelo evento era muito grande dentro da comunidade escolar do município, visto que Antunes sofreu problemas de saúde e a palestra precisou ser adiada. O encontro aconteceu no Anfiteatro e fez parte da programação do Congresso de Educação da Faculdade de Ampére, Famper, reunindo acadêmicos, professores e envolvidos com a área da educação da cidade e municípios vizinhos.

Antunes tem um currículo vasto na área da educação e é autor de várias obras no assunto sendo conhecido e apreciado pelos profissionais de ensino. Durante a palestra ele apresentou teorias pedagógicas, conceitos de inteligência e ainda demonstrou a relação entre inteligência e aprendizagem. Ao final do encontro Antunes respondeu perguntas feitas pelo auditório, sendo aplaudido em pé pelos participantes.

Celso Antunes reside em São Paulo-SP e viaja pelo Brasil todo ministrando palestras sobre a educação, e segundo ele, o caminho para mudar o mundo, é a educação.