Onze pacientes de Ampére estavam em um ônibus que se envolveu em um grave acidente na madrugada deste sábado, 5.
A ocorrência foi registrada por volta das 3h na BR 373 em Candói e envolveu um ônibus da empresa Capanema Tur e dois veículos de passeio. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal que atendeu a ocorrência, um dos veículos forçou uma ultrapassagem colidindo no ônibus que tombou.
Dois ocupantes de um dos veículos entraram em óbito no local do acidente e sete passageiros do coletivo também não resistiram aos ferimentos e morreram.
Os ocupantes do ônibus são pacientes da 8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão que estavam em Curitiba para tratamento de saúde.
Em entrevista à reportagem das Rádios Ampére AM e Interativa FM o prefeito de Ampére, Disnei Luquini, confirmou os onze pacientes do município que estavam no ônibus. Ele informou que entre os óbitos e feridos com gravidade, nenhum é de Ampére. A Secretaria de Saúde encaminhou uma ambulância do município para ajudar no transporte das vítimas e está dando apoio e suporte ás vítimas aqui do município. Os pacientes de Ampére serão transferidos aqui para o município e receberão o atendimento necessário.
Os moradores de Ampére que estavam no ônibus são:
Lenir Taborda Bueno, Susete Vieira Lopes, Cleverson Lua.n Julkoski, Valdemar Antonio Fantin, Loivi Dias Tibes, Simone do Nascimento Roas, Angela Maria Batista Carbonera, Pedro Jose Batista Carbonera da Silva e Maria Vitoria Roas Boeno.
Em breve mais informações.