Com o tema “O amor de Deus derramado em nosso corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”, a Renovação Carismática de Ampére, sudoeste do Estado, por meio do grupo de Oração Nossa Senhora de Fátima realizou neste final de semana retiro de casais. Foram dois dias de encontro e cerca de 130 casais participaram do evento religioso, realizado nos dias 7 e 98, no Parque Santa Teresinha.
 
O retiro contou com a participação de casais de namorados, noivos, amasiados, segunda união e casais que tem o sacramento do matrimônio pela Igreja Católica. Além da Paróquia de Ampére, compareceram pessoas vindas d as cidades de Planalto, Capanema, Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu, Cantagalo, Dois Vizinhos, Realeza, Santo Antônio do Sudoeste e San Antonio (Argentina). A Pregação e condução do Retiro foi feita pelo casal Antônio Carlos e Paulina da Arquidiocese de Londrina.
 
Muitos casais participantes irão fazer uma complementação do encontro nos próximos dias que juntamente com o retiro valerá como Curso de Noivos para posteriormente receberem o Sacramento do Matrimônio. De acordo com os organizadores, os casais experimentaram do amor e da misericórdia de Deus de forma extraordinária, e puderam entender o quão importante é alicerçar os seus relacionamentos em Jesus, mesmo aqueles que estavam fazendo o retiro em Louvor por tantas graças já alcançadas em seu matrimônio e suas famílias, quanto, os que estavam buscando a reconstrução de seus relacionamentos, e puderam descobrir que a única rocha segura é Jesus.
 
Momentos de pregação foram transmitidos ao vivo e estão disponíveis para assistir na Página do Facebook “RCC de Ampére”.

Fotos: Renovação Carismática de Ampére