O lixo eletrônico tem se tornado um grande problema ambiental. Haja visto que as pessoas acabam descartando equipamentos em locais inadequados. Pensando nisso, a Associação Comercial de Ampére, sudoeste do Estado, realiza nesta sexta-feira, 17, uma campanha de recolhimento de material eletrônico. A coleta ocorrerá entre 8h30 e 17h na Praça Antônio Frâncio, no centro.
 
De acordo com Tiago Antunes, da empresa Beltrão Soluções Ambientais, é importante esse tipo de campanha para que esse lixo tenha destinação final correta. “Todo produto eletrônico se for jogado no lixo comum pode ocasionar poluição no meio ambiente. Por isso, é necessário fazer esse descarte correto. Fechamos uma parceria com a Associação Comercial e estaremos em Ampére para fazer o recolhimento desse lixo eletrônico.”
 
Poderão ser entregues aparelhos de celular e carregadores, computadores, monitores, impressoras, periféricos de informática como cabos e mouses, além de micro-ondas ou forno elétrico, por exemplo. Nessa etapa não serão aceitas geladeiras ou tubos de imagem de televisores.