A Sanepar informa que foram registrados problemas operacionais na estação de tratamento de água de Ampére na terça-feira (08). Esses problemas causaram alteração na coloração da água distribuída. Por esta razão, nesta quarta-feira (09) estão sendo feitos serviços de limpeza nos reservatórios e nas redes de distribuição de água da cidade, o que interrompe o abastecimento para todas as regiões da cidade.

A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade durante a madrugada da quinta-feira (10) e será de forma gradativa. Os clientes que sentirem alteração na coloração da água do reservatório do seu imóvel devem registrar a ocorrência no telefone 0800 200 0115 para que as equipes possam solucionar o problema.
 
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
 
A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!
 
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
 
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br