O Ministério Público da comarca de Ampére, sudoeste do Paraná, realiza nesta quinta-feira, 14, uma audiência pública para discutir a qualidade no fornecimento de energia elétrica no município. O encontro será no Anfiteatro Ana Maria Basso a partir de 19h30 e é aberto a toda população. O trabalho será comandando pelo promotor Esdras Vilas Boas.
 
Essa audiência foi marcada no final de 2018, quando o MP constatou um aumento no número de reclamações de falta de energia elétrica. “Recebemos várias pessoas relatando situações em virtude da falta de energia. Diante disso, decidimos realizar um trabalho de investigação para apurar o problema. Planejamos essa audiência e ainda em 2018 foram disponibilizados formulários para as pessoas anotarem os dias e horários do problema. Agora queremos ouvir as reclamações e depois tomaremos as medidas para tentar resolver a situação,” destaca o promotor.
 
Ele enfatiza que estão sendo solicitadas informações junto a prefeitura municipal, órgãos públicos, escolas e empresas a fim de apurar e documentar os problemas. Dr Esdras salienta que as reclamações tinham origem tanto dos moradores na cidade quanto das comunidades da zona rural. “Queremos que as pessoas participem e possam contribuir com nosso trabalho. Essa é uma ação que necessita de muitas informações e elas estão com a população. Por isso se faz necessário que tudo seja levado ao conhecimento do PM para documentar isso.”