O Corpo de Bombeiros Comunitário de Ampére, sudoeste do Estado, atendeu na manhã desta segunda-feira, 23, um incêndio em uma residência no interior do município. A ocorrência foi registrada na comunidade de KM 50, e uma casa de madeira foi totalmente consumida pelo fogo. Um homem de 55 anos estava dentro do imóvel e teve 90% do corpo queimado.
 
Segundo os agentes da Defesa Civil, o incêndio ocorreu por volta das 6h e em poucos minutos toda a residência foi destruída. Duas pessoas estariam na casa e uma delas, que não teve o nome revelado conseguiu sair sem se ferir. Já João Biere dos Santos ficou gravemente ferido e foi levado ao Hospital Santa Rita. A equipe de plantão fez o atendimento e posteriormente ele foi removido pelo SAMU unidade de Realeza para Francisco Beltrão.
 
O homem, pelo que foi apurado pela reportagem, saiu da casa sozinho e entrou dentro de um riacho que fica a cerca de 20 metros do local do sinistro. Quando os Bombeiros chegaram eles estava deitado dentro da água. As queimaduras são de primeiro e segundo graus e o estado de saúde inspira cuidados.
 
As causas do incêndio não foram informadas. A casa que foi destruída fica na sede da comunidade.

Fonte fotos: Luiz CArlos Rodrigues dos Santos