Uma família que reside no bairro Água Verde em Ampére, sudoeste do Paraná, levou um grande susto na noite desta terça-feira, 29. Uma cobra foi encontrada dentro da casa, em um quarto do imóvel. Uma criança de 8 anos percebeu a presença da serpente por volta das 23h30 quando estava deitada na cama.
 
De acordo com o médico veterinário do zoológico da Unisep, Felipe Azzoline, após ver a foto encaminhada pela reportagem, a cobra é da espécie jararaca dormideira, que é bastante encontrada em hortas e é bem mansa. Mesmo assim ele alerta que se torna perigoso quando é achada dentro de residência.
 
O pai da criança disse as Rádios Ampére AM e Interativa FM que a menina estava deitada quando percebeu algo estranho na cama. “A milha filha estava deitada e sentiu algo que teria passado no braço dela Eu estava na sala e ela chegou dizendo que tinha uma cobra no quarto. Quando fomos lá ver vimos a cobra em cima da cama. Levamos um grande susto.”
 
Neste mês de janeiro já foram encontradas várias cobras em Ampére, tanto no perímetro urbano quanto na zona rural do município. Na comunidade de Água Preta foi achada uma coral. Na comunidade da Barra do Ampére um jararaca picou um cão e ele morreu. Na cidade foram achadas várias serpentes por moradores de diversos bairros.