A estudante de Ampére Rayla Fachin, 14, está realizando uma “vaquinha virtual” para arrecadar recursos financeiros para manter o tratamento que está realizando no olho.

A jovem sofreu um acidente no mês de dezembro do ano passado quando brincava de tiro ao alvo com uma espingarda de pressão. Em um dos disparos o chumbinho bateu em algum objeto e voltou, acertando Rayla no olho. O fato ocorreu em São Lourenço do Oeste-SC, local onde a família estava para as festas de final de ano.

A adolescente foi socorrida no hospital e transferida para Chapecó-SC onde passou por uma cirurgia para a retirada do olho. Segundo ela afirmou em entrevista para a Rádio Ampére, a família optou pelo atendimento particular, pois se aguardasse na fila do SUS, ela corria o risco de perder o outro olho.

Todo o tratamento gerou um custo alto para a família e então a jovem teve a ideia de gravar um vídeo contando a história na internet para então realizar a coleta online de dinheiro para custear os gastos com o hospital.

O link da “vaquinha oline” está disponível na página do Facebook pessoal da Rayla Fachin.

Foto: Arquivo pessoal