Ampére recebeu um grande evento regional neste final de semana. O CTG Gildo de Freitas foi o anfitrião neste domingo, 8, do Encontro Artístico, Cultural e Esportivo da 11ª região do MTG/PR (Movimento Tradicionalista Gaúcho do Paraná). Ao todo foram 10 cidades participantes da promoção que contou com a presença de quase 1.500 pessoas de todas as idades. Participaram os CTG’s de Ampére, Pinhal de São Bento, Santo Antônio do Sudoeste, Flor da Serra do Sul, Pranchita, Perola do Oeste, Planalto, Capanema, Santa Izabel do Oeste e Realeza.
 
Com o salão de festas do Parque Santa Teresinha lotado a abertura foi feita na presença do prefeito de Ampére Disnei Zuca Luquini, do vice-prefeito Nego Corá, do presidente da Câmara Peterson Bulgareli, do deputado estadual Nelson Luersen e dos patrões dos CTG´s participantes. O prefeito Zuca destacou a importância de apoiar um evento dessa importância. “Estamos com a nosso braço apoiando essa promoção. Para Ampére é maravilhoso receber esses CTG’s em nossa cidade para um grande evento regional e que destaca a tradição gaúcha”.
 
O patrão do CTG Gildo de Freitas Deni Silva – Kiko, avalia o evento como positivo. “Foi à primeira vez que fizemos um evento dessa grandeza e estamos felizes por receber nossos amigos dos CTG’s da região. Com muito trabalho e união da nossa equipe conseguimos fazer um grande evento”.
 
O coordenador da 11ª Região do MTG Valcir Cabral, enfatizou o entrosamento dos CTG’s. “Temos 17 regionais no Paraná e a nossa se destaca por esse entrosamento e união. Somos parceiros nos evento e hoje está provado que essa cordialidade faz a diferença, pois temos aqui um grande número de participantes. Agradecemos Ampére por receber a todos de braços abertos e também a todos que vieram fazer essa festa maravilhosa”.
 
Ao longo de todo o dia aconteceram apresentações de danças, poesias, trovas e músicas. Ao meio dia foi servido almoço aos participantes.