O Corpo de Bombeiros de Ampére, sudoeste do Estado, já registrou dois incêndios em residências no município em 2019. Além disso, os agentes que atual na unidade local também tiveram que agir no combate a incêndios em vegetação tanto na cidade quanto em áreas rurais. Visando o aperfeiçoamento dos bombeiros aconteceu na manhã desta quinta-feira, 16, um treinamento nessa área.
 
O trabalho ocorreu no pátio do ginásio municipal de esportes no bairro Rondinha. O comandante do posto de Bombeiros Comunitário da cidade, Soldado Paulino, esteve junto com a equipe e destacou que o objetivo é colocar em prática as técnicas de combate a incêndio. “Tivemos nesse ano algumas situações que fomos acionados e por isso sempre é importante estar treinando. Essa equipe de Ampére é muito experiente e sabe dominar as mais diferentes situações que foram simuladas.”
 
Ele destaca que a intenção é dar uma resposta melhor no trabalho quando a guarnição é chamada para combater um incêndio. “Pudemos realizar essa atualização das técnicas com o grupo de maneira muito produtiva. Fizemos desde o deslocamento com a viatura, manobra de estacionar, montagem dos equipamentos até o combate às chamas. Tudo isso para estar preparado e dar uma resposta melhor no trabalho.”