O Ampére Clube de Campo comemora 40 anos de fundação agora em 2018 e para marcar a data um baile estava marcado para esse final de semana. Porém, em virtude dos problemas que Ampére enfrenta com casos de gripe a diretoria da entidade decidiu cancelar a promoção marcada para esse sábado, 14.

 

O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira, 13, pelo presidente Nilvanio Pagno. Em entrevista as Rádios Ampére AM e Interativa FM ele disse que os organizadores decidiram seguir a recomendação da prefeitura de evitar aglomerações em locais fechados. “O evento está todo organizado, mas em virtude dessa situação achamos por bem suspender o baile e fazer em outra data quando tudo estiver normalizado. É importante também seguirmos as recomendações decretadas pela prefeitura nesse momento que vivemos em nossa cidade. Pedimos a compreensão dos sócios e das pessoas que já adquiriram ingresso.”

 

O baile deverá ocorrer em maio ainda em data a ser definida. No evento além da data de fundação ser lembrada também haveriam homenagens para sócios fundadores e ex-presidentes do Ampére Clube de Campo.

 

GRIPE

A cidade de Ampére, sudoeste do Paraná, enfrenta problemas em virtude da gripe. Um homem de 57 anos morreu na última terça-feira, 10, em virtude de complicações da gripe A H1N1. Também existem seis pessoas internadas no Hospital Santa Rita e ainda pessoas estão em casa sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde.

O prefeito Disnei Zuca Luquini decretou na quinta-feira, 12, medidas que previnam a propagação de doenças transmissíveis. Entre as vedações está a aglomeração de pessoas em locais públicos fechados tais como: shows, boates, bailes, festivais, festas, encontros da terceira idade, reuniões religiosas e similares.

 

O decreto vale por tempo indeterminado.