Na tarde desta terça-feira, 2, uma viatura da Patrulha Rural da 3ª CIA da Polícia Militar, que tem sede em Santo Antônio do Sudoeste, se envolveu em um acidente em Ampére. O fato ocorreu na comunidade do KM 55, interior do município, por volta das 16h. Os policias Sargento Sandro e Soldado Brito, que estavam em uma camionete Amarok, ficaram feridos.
 
Os PM´s realizavam patrulhamento na localidade quando se depararam com um veículo GM/Corsa em atitude suspeita. O motorista não obedeceu ordem de parada e evadiu se do local. Imediatamente foi iniciado acompanhamento com objetivo de abordagem. Em determinado ponto de uma estrada vicinal o carro saiu da via entrando em uma lavoura. Os policiais que vinham logo atrás também perderam controle da camionete e acabaram batendo em uma árvore.
 
Sandro e Brito foram socorridos e levados para o Hospital Santa Rita para atendimento. O comandante do 2º Pelotão da PM de Ampére, subtenente André Peres, disse à reportagem das Rádios Ampére AM e Interativa FM, que os policiais estão bem. “Eles foram atendidos aqui no hospital, conversamos com os dois e estão bem. O Sargento Sandro será levado para Francisco Beltrão para realizar exames, haja visto que acabou batendo a cabeça e por isso os médicos acham mais prudente esse cuidado. Já o Soldado Brito está com um corte em uma das mãos e está em observação aqui na unidade.”
 
De acordo com informações do comandante, após o acidente, equipes do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) estiveram no local do acidente e encontraram duas placas de veículo. “Com auxílio do BPFron nas buscas foram encontradas placas de um veículo que foi furtado no mês de maio em Realeza aqui na região. Então, muito provavelmente que esse carro estaria se utilizando dessas placas para realizar atos ilícitos. Eles acabaram fugindo e quem tiver qualquer informação pode entrar em contato com a PM pelos nossos telefones – 3547 1504, pelo 99113 9095 ou ligar no 190.”
 
O comandante agradece ainda o trabalho dos profissionais do Hospital Santa Rita de Ampére. “Em nome da Polícia Militar do Paraná queremos agradecer a todos as pessoas que prestaram auxílio no atendimento aos policiais, em especial a equipe de médicos e enfermeiros do hospital, da psicóloga Bruna Luquini e da direção dessa unidade, que tiveram uma atenção especial com os nossos policiais.”

Foto: Polícia Militar