O Corpo de Bombeiros de Ampére, sudoeste do Estado, atendeu a uma ocorrência de incêndio na noite desta segunda-feira, 24. O fato foi registrado no bairro Santa Mônica, por volta das 22h40, onde duas residências foram destruídas no sinistro. As moradias ficavam no mesmo terreno, na rua Duque de Caxias. Duas pessoas que estavam nas casas conseguiram sair e não se feriram.
 
De acordo com o agente Rodrigues, populares entraram em contato com a unidade do CBC e em poucos minutos a equipe de plantão chegou ao local. Por se tratar de casas de madeira o fogo se alastrou rapidamente. O incêndio teria começado na residência dos fundos e depois atingido a outra.
 
“Seguimos o protocolo, informamos nossa central em Francisco Beltrão e nos deslocamos rapidamente para o local. Nos deparamos com duas casas já em chamas e iniciamos o trabalho. Foram quase três horas de atuação de combate ao incêndio e depois rescaldo,” destaca ele.
 
Muitos pessoas também prestaram auxílio com mangueiras domésticas, baldes e bacias para resfriar as residências próximas. Pelo menos três casas ao lado tiveram danos de média monta em paredes e telhado. Vizinhos inclusive, ajudaram os moradores a retirarem móveis e outros pertences, para evitar que os mesmos fossem destruídos caso o fogo atingisse essas casas.
 
O Corpo de Bombeiros de Realeza também prestou apoio na ocorrência. A Polícia Militar de Ampére esteve no local para auxiliar. Um homem que ajudava no combate ao incêndio acabou se ferindo, teve um corte no pé, foi atendido no local pelos bombeiros e depois transferido para o Hospital Santa Rita.